Rodrigo Cintra
Pós-doutoramento em Competitividade Territorial e Indústrias Criativas, pelo Dinâmia - Centro de Estudos da Mudança Socioeconómica, do Instituto Superior de Ciencias do Trabalho e da Empresa (ISCTE, Lisboa, Portugal). Doutor em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (2007); Mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2001); e Graduado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998). Diretor Acadêmico da graduação da ESPM-SP e Head of International Offce.

Analistas de Relações Internacionais

PERGUNTA DO LEITOR

“Quem são os analistas de relações internacionais mais conceituados no Brasil e no mundo? Existem bolsas de pesquisa e trabalho junto aos professores durante a graduação?”
ARTUR RAMALHO DE OLIVEIRA, 18
(Votuporanga – SP)

Algumas figuras ganham destaque pela posição que ocupam. Eu citaria no Brasil o ministro das Relações Exteriores e, internacionalmente, o negociador comercial da União Europeia e o secretário-geral da ONU.
Além disso, há o diretor de internacionalização em organizações governamentais, privadas ou associativas.
Na ESPM, há duas bolsas para trabalhar com o professor: iniciação científica e monitoria.

RODRIGO CINTRA, chefe do departamento de RI da ESPM

São Paulo, segunda-feira, 31 de maio de 2010

Folha de São Paulo (versão impressa)

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/saber/sb3105201003.htm

Rodrigo Cintra

Pós-doutoramento em Competitividade Territorial e Indústrias Criativas, pelo Dinâmia – Centro de Estudos da Mudança Socioeconómica, do Instituto Superior de Ciencias do Trabalho e da Empresa (ISCTE, Lisboa, Portugal). Doutor em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (2007); Mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2001); e Graduado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998). Diretor Acadêmico da graduação da ESPM-SP e Head of International Office.

You may also like...

Deixe um comentário