Disciplina: Marketing INternacional (1°/2008)
|
Data |
Conteúdo |
|
13/02 |
Apresentação do curso e discussão sobre o sistema econômico e a fundamentação do marketing |
|
20/02 |
Marketing – definição
CASE: Aleda uma marca brasileira global – marcas, internacionalização, extensão, inovação, empreendedorismo |
|
27/02 |
Não haverá aula (ausência do professor) |
|
5/03 |
Estrutura do Marketing – variáveis
CASE: Crematorio Metropolitano São João – serviço, inovação, valor, composto de marketing |
|
12/03 |
Estratégias de Marketing
CASE: Starbucks – empreendedorismo e estratégias de marketing |
|
19/03 |
Semana Santa (não há aula) – CONFIRMAR |
|
26/03 |
Estratégias Comerciais
CASE: Solofertil – análise de marketing e estratégias de vendas |
|
2/04 |
O Mercado
CASE: Dior – mercado de luxo, reposicionamento, consumidor do luxo, estratégias e valorização das marcas de luxo |
|
9/04 |
O produto
CASE: Embraer – gerenciamento de produtos e desenvolvimento de projetos |
|
16/04 |
O Consumidor
CASE: Samsung – ações de marketing, loja conceito, ponto-de-venda (PDV), interação com o consumidor |
|
23/04 |
Determinação dos preços internacionais
CASE: Coinpar – distribuição, negócios internacionais, exportação, cadeia de valor, internacionalização de empresas, canais de marketing internacional. |
|
30/04 |
O Plano de Marketing
CASE: Bradesco: Projeto Nikkei – gestão de operações, internacionalização, aliança estratégica |
|
7/05 |
Orientação para elaboração de cases (grupos 1 e 2) |
|
14/05 |
Orientação para elaboração de cases (grupos 3 e 4) |
|
21/05 |
Apresentação de Cases Grupos 1 e 2 |
|
28/05 |
Apresentação de Cases Grupos 3 e 4 |
|
4/06 |
Prova Final |
|
11/06 |
Vista de Provas |
|
18/06 |
Prova de Segunda Chamada |
|
25/06 |
Fechamento |
Sem comentários