Marketing Internacional (Unibero)

16/02/2008 0 Por Rodrigo Cintra
Centro Universitário Ibero-Americano (Unibero)
Curso: Relações Internacionais (7° período)
Disciplina: Marketing INternacional (1°/2008)

Data

Conteúdo

13/02

Apresentação do curso e discussão sobre o sistema econômico e a fundamentação do marketing

20/02

 Marketing – definição

 

CASE: Aleda uma marca brasileira global – marcas, internacionalização, extensão, inovação, empreendedorismo

27/02

Não haverá aula (ausência do professor)

5/03

Estrutura do Marketing – variáveis

 

CASE: Crematorio Metropolitano São João – serviço, inovação, valor, composto de marketing

12/03

Estratégias de Marketing

 

CASE: Starbucks – empreendedorismo e estratégias de marketing

19/03

Semana Santa (não há aula) – CONFIRMAR

26/03

Estratégias Comerciais

 

CASE: Solofertil – análise de marketing e estratégias de vendas

2/04

O Mercado

 

CASE: Dior – mercado de luxo, reposicionamento, consumidor do luxo, estratégias e valorização das marcas de luxo

9/04

 O produto

 

CASE: Embraer – gerenciamento de produtos e desenvolvimento de projetos

16/04

O Consumidor

 

CASE: Samsung – ações de marketing, loja conceito, ponto-de-venda (PDV), interação com o consumidor

23/04

Determinação dos preços internacionais

 

CASE: Coinpar – distribuição, negócios internacionais, exportação, cadeia de valor, internacionalização de empresas, canais de marketing internacional.

30/04

O Plano de Marketing

 

CASE: Bradesco: Projeto Nikkei – gestão de operações, internacionalização, aliança estratégica

7/05

Orientação para elaboração de cases (grupos 1 e 2)

14/05

Orientação para elaboração de cases (grupos 3 e 4)

21/05

Apresentação de Cases

Grupos 1 e 2

28/05

Apresentação de Cases

Grupos 3 e 4

4/06

Prova Final

11/06

Vista de Provas

18/06

Prova de Segunda Chamada

25/06

Fechamento