A Internacionalização do Ensino Superior

13/10/2021 Não Por Rodrigo Cintra

O Pensando o Brasil de quarta-feira, 13/10/2021, às 18h, entrevista Dr. Rodrigo Cintra sobre o tema “A Internacionalização do Ensino Superior: uma porta que precisa ser conhecida e aberta”.

Pós-Doutor em Competitividade Territorial e Indústrias Criativas, pelo Dinâmica – Centro de Estudos da Mudança Socioeconómica, do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE, Lisboa, Portugal). Doutor em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, Mestre em Ciência Política pela USP e Bacharel em Relações Internacionais pela PUC de São Paulo.

Atuou como consultor na área de internacionalização de empresas, desenvolvendo atividades de consultoria para análise de potencial corporativo, prospecção de mercados internacionais e assessoria na implementação de estratégias de internacionalização. Foi professor visitante de respeitadas Instituições de Ensino Superior, a citar as prestigiosas Fundação Dom Cabral, no Brasil, e a IESEG School of Management, na França. Desenvolve projeto de Análise de Fatores de Risco para Negócios Internacionais. Foi membro do Conselho Editorial de vários periódicos, revisor de periódico e membro de vários Comitês de Assessoramento.

Na renomada e respeitada Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) é Diretor de Internacionalização. Também é Membro do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) desde 2018, e avaliador de cursos de graduação pelo INEP/MEC. É Diretor Executivo do think tank Mapa Mundi (www.mapamundi.org.br). É autor de dezenas de artigos na área de relações internacionais, bem como de vários livros como autor e coautor, tanto na área de relações internacionais como em ciência política.

A transmissão será realizada nos seguintes links:

*Twitch:* https://twitch.com/pensandoobrasil