Rodrigo Cintra
Pós-doutoramento em Competitividade Territorial e Indústrias Criativas, pelo Dinâmia - Centro de Estudos da Mudança Socioeconómica, do Instituto Superior de Ciencias do Trabalho e da Empresa (ISCTE, Lisboa, Portugal). Doutor em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (2007); Mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2001); e Graduado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998). Diretor Acadêmico da graduação da ESPM-SP e Head of International Offce.

Negociação climática deve ficar para 2010; ouça análise

Sem acordo, a negociação sobre mudança a climática e o aquecimento global deve ficar para 2010. O secretariado da ONU, responsável pela convenção em Copenhague, estuda convocar um novo encontro no próximo semestre, uma espécie de COP-15 “bis”.

A 15ª Conferência da Mudança do Clima termina nesta sexta-feira sem acordo entre países ricos e emergentes. “Os países em desenvolvimento não querem assumir compromissos formais, apenas declaratórios. Enquanto que os países desenvolvidos teriam que alcançar metas cada vez mais drásticas de redução”, explica Rodrigo Cintra, professor do curso de relações internacionais da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Ouça o comentário no podcast abaixo.

Podcast: http://media.folha.uol.com.br/ambiente/2009/12/18/rodrigo_cintra.mp3

Originalmente publicado em: Folha Online – 18/12/200911h14

http://www1.folha.uol.com.br/folha/podcasts/ult10065u668454.shtml

Rodrigo Cintra

Pós-doutoramento em Competitividade Territorial e Indústrias Criativas, pelo Dinâmia – Centro de Estudos da Mudança Socioeconómica, do Instituto Superior de Ciencias do Trabalho e da Empresa (ISCTE, Lisboa, Portugal). Doutor em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (2007); Mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2001); e Graduado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998). Diretor Acadêmico da graduação da ESPM-SP e Head of International Office.

You may also like...

Deixe um comentário