Marketing Internacional (Universo)

16/02/2008 0 Di Rodrigo Cintra
Centro universitario iberoamericano (Universo)
Corso: Relazioni internazionali (7° período)
Disciplina: Marketing INternacional (1°/2008)

Dati

Contenuto

13/02

Apresentação do curso e discussão sobre o sistema econômico e a fundamentação do marketing

20/02

 Marketingdefinição

 

CASE: Aleda uma marca brasileira globalmarcas, internacionalização, extensão, inovação, empreendedorismo

27/02

Não haverá aula (ausência do professor)

5/03

Estrutura do Marketingvariáveis

 

CASE: Crematorio Metropolitano São Joãoserviço, inovação, valor, composto de marketing

12/03

Estratégias de Marketing

 

CASE: Starbucksempreendedorismo e estratégias de marketing

19/03

Semana Santa (não há aula) – CONFIRMAR

26/03

Estratégias Comerciais

 

CASE: Solofertilanálise de marketing e estratégias de vendas

2/04

O Mercado

 

CASE: Diormercado de luxo, reposicionamento, consumidor do luxo, estratégias e valorização das marcas de luxo

9/04

 O produto

 

CASE: Embraergerenciamento de produtos e desenvolvimento de projetos

16/04

O Consumidor

 

CASE: Samsungações de marketing, loja conceito, ponto-de-venda (PDV), interação com o consumidor

23/04

Determinação dos preços internacionais

 

CASE: Coinpardistribuição, negócios internacionais, exportação, cadeia de valor, internacionalização de empresas, canais de marketing internacional.

30/04

O Plano de Marketing

 

CASE: Bradesco: Projeto Nikkeigestão de operações, internacionalização, aliança estratégica

7/05

Orientação para elaboração de cases (gruppi 1 e 2)

14/05

Orientação para elaboração de cases (gruppi 3 e 4)

21/05

Apresentação de Cases

Gruppi 1 e 2

28/05

Apresentação de Cases

Gruppi 3 e 4

4/06

Prova Final

11/06

Vista de Provas

18/06

Seconda chiamata di prova

25/06

Fechamento