Rodrigo Cintra
Post-doctorat en compétitivité territoriale et industries créatives, par Dinâmia - Centre d'étude des changements socioéconomiques, de l'Institut supérieur des sciences du travail et de l'entreprise (ISCTE, Lisboa, le Portugal). Doctorat en relations internationales de l'Université de Brasilia (2007); Master en science politique de l'Université de São Paulo (2001); et Diplômé en relations internationales de l'Université pontificale catholique de São Paulo (1998). Directeur académique de la remise des diplômes ESPM-SP et responsable du bureau international.

Curso de Internacionalização de Empresas

Promoção MundoRI

Cidade: Sao Paulo
Local: La Residence PaulistaAlameda Jaú, 1606 – JardinsPróximo ao Metrô Consolação.
Data: 23 e 24 de julho de 2011
Horário: 09h00 às 17h00

Investimento:
À vista: (com 10% Desconto) – 1 x R$649,00
-Parcelado 2x: (com 5% Desconto) – 2 x R$342,50

Forma de pagamento:
Boleto bancário

Descritivo
O Curso de Internacionalização de Empresas visa capacitar pessoas e empresas nas técnicas e práticas da negociação internacional privada.

Objetivo
Apresentar aos participantes os principais elementos que devem ser considerados na construção de uma estratégia de internacionalização de pequenas e médias empresas (marketing, estruturas empresariais, acesso a mercados). Discutir e identificar as estratégias de internacionalização mais adequadas a cada tipo de empresa (estratégias, modalidades e canais).

Programação
Internationalisation des entreprises
Carga horária: 16 horas-aula

i) Marketing internacional
Conceitos e definições (mercado-alvo ; consumidor; satisfação)

ii) Estrutura de marketing
Cadeias de valor
Atração de clientes
Marca

iii) Base para internacionalização
Padronização e adaptação
Estratégias (competitiva, crescimento)

iv) Estratégias de internacionalização
Seleção de mercados
Análise de risco
Recursos

v) Estratégias comerciais internacionais
Marcas
Sistemas de vendas

vi) Modalidades de exportação
Exportação direta e indireta
Trading

vii) Canais de inserção mercadológica internacional
Canais de distribuição
Agenciamento
Outras modalidades

viii) Formação de preços para exportação
Custos incidentes
Estruturação do preço

ix) Estudo de Casos

COORDENADOR
Prof. Dr. Rodrigo Cintra é graduado em Relações Internacionais pela PUC – SP (1998), mestre em Ciência Política pela USP (2001), doutor em Relações Internacionais pela UNB (2007) e pós-doutor em Indústrias Criativas e Competitividade Territorial pelo ISCTE, Lisboa/Portugal.

Atualmente é chefe do Departamento de Relações Internacionais & Country Studies da ESPM –SP. É CEO da Focus R. je. » Conseil & Conseil en relations internationales », Membro do Conselho Consultivo , ex-Vice Presidente e ex-Diretor de Pesquisas da Câmara de Comércio Argentino-Brasileira de São Paulo.

CERTIFICADO
Será concedido certificado emitido pelo Cursos MundoRI para os participantes que tiverem no mínimo 80% de presença no decorrer do curso.

CONTATO
Cursos MundoRI
Telefones: (11) 3711-4158 / (11) 2615-8180 / (11) 3081-4553 – das 9h às 18h
inscricoes@mundori.com

Observações:

1.0 Na falta dequorumna opção escolhida o participante poderá optar por outros horários e cursos disponíveis ou a restituição integral do valor pago;
2.0 Em caso de desistência por qualquer motivo o participante deverá comunicar por escrito à Coordenação do Curso;

3.0 Cancelamento
3.1 Pelo Cursos MundoRI, será devolvido 100% do valor pago. Avisaremos do cancelamento com 48 horas de antecedência da data prevista para início do curso. O reembolso será creditado em cinco dias úteis;
3.2 Pelo PARTICIPANTE, será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado por e-mail ou telefone, com 72 horas de antecedência do início do curso. Depois deste prazo não haverá devolução do valor pago. O reembolso será creditado em cinco dias úteis;
3.3 O Cursos MundoRI não se responsabiliza pelo reembolso de valores de passagens aéreas e outro tipo de locomoção dos alunos/participantes.

http://mundori.com/home/view.asp?paNoticia=2083

Rodrigo Cintra

Post-doctorat en compétitivité territoriale et industries créatives, par Dinâmia - Centre d'étude du changement socio-économique, de l'Institut supérieur des sciences du travail et de l'entreprise (ISCTE, Lisboa, le Portugal). Doctorat en relations internationales de l'Université de Brasilia (2007); Master en science politique de l'Université de São Paulo (2001); et diplômé en relations internationales de l'Université pontificale catholique de São Paulo (1998). Directeur académique des diplômes à ESPM-SP et chef du bureau international.

Tu pourrais aussi aimer...

Laisser un commentaire