Internacionalização de Empresas

16/10/2009 0 Por Rodrigo Cintra
Amcham organiza curso de internacionalização de empresas

Com o objetivo de ampliar as oportunidades de negócios dos pequenos e médios empreendedores brasileiros além das fronteiras do País, a Amcham promoverá o curso de “Internacionalização de Empresas”, com aulas divididas em dois blocos entre o final de outubro e o início de dezembro.

“A idéia é preparar o empresariado para desenvolver planos de internacionalização que contemplem estratégias de prospecção de mercados, questões jurídicas e desenvolvimento de pontos fortes dos produtos e serviços para vendas em outros países, com ênfase nos Estados Unidos”, explica Camila Moura, coordenadora do Departamento de Comércio Exterior da Amcham.

O curso “Internacionalização de Empresas” é composto por dois módulos de 12 horas/ aula cada:

  • Módulo 1 – Estratégias Comerciais Internacionais– As aulas serão entre os dias 26 de outubro e 4 de novembro, ministradas pelo professor Rodrigo Cintra, diretor de Novos Negócios da Focus RI Assessoria & Consultoria e chefe do Departamento de Relações Internacionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). As inscrições para este módulo podem ser feitas até o dia 22 de outubro.
  • Módulo 2 – Aspectos Jurídicos Relevantes– As aulas ocorrem de 24 de novembro a 3 de dezembro com a professora Marina Egydio de Carvalho, mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ela é professora da Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da PUC-SP e de Direito Internacional no curso de Relações Internacionais da ESPM. As inscrições podem ser efetuadas até 20 de novembro.

    As aulas serão sempre à noite, a partir das 19h.

  • Para informações sobre horários, preços e inscrições relativos aos dois módulos do curso de “Internacionalização de Empresas”, entre em contato com Caio Terlera pelo telefone (11) 5180-3783 ou pelo email caio.terlera@amchambrasil.com.br

    Mais informações: